Sistemas de vácuo

O que significa Sistemas de vacuo?

Como saber onde é utilizado os Sistemas de Vácuo?

Seu negócio tem nível industrial?

Então provavelmente você já se deparou com um sistema de vácuo. Nas indústrias de papel e celulose, plásticos e mercenaria, alimentos e bebidas, eletrônica, médica, para citar apenas algumas, os sistemas de vácuo são muito requisitados. Isto porque eles contribuem para retirada de ar ou gás de um processo.

Agora vamos mudar de escala. Você provavelmente já se deparou com algo que utiliza ou utilizou um sistema de vácuo no seu dia-a-dia. Ao comprar uma comida ou receber um objeto embalado à vácuo, esse vácuo foi gerado pelo sistema. No dentista, o aparelho de sucção utilizado para remover líquidos da boca utiliza uma bomba a vácuo.
Mas então, o que é um sistema de vácuo?

Sistemas de vácuo é um nome dado a um grupo de tecnologias de bombas e de geradores de vácuo que tem como função remover gases de um determinado volume.
Esses equipamentos ejetores são capazes de gerar vácuo alterando a pressão interior ou baseados no efeito Venturi, que ocorre em sistemas fechados. Ou seja, equipamentos como a bomba de vácuo atuam em outros sistemas, como o sistema de refrigeração, sistemas de sucção odontológica e outros.
E como isso funciona?

A bomba de vácuo, muito utilizada em processos laboratoriais e industriais, atua removendo partículas de ar ou moléculas de gás de um volume selado e limitado. Para esta remoção, as bombas de vácuo podem realizar técnicas diferentes, expandindo, transferindo ou refrigerando as moléculas de gás. Estas definem o tipo da bomba, que pode ser de deslocamento positivo, de transferência de momento ou de captura.
Já um gerador de vácuo pneumático utiliza-se do sistema Venturi, em que um fluido se move constantemente em um sistema fechado até ocorrer uma queda de pressão em seu interior. Conforme sua velocidade aumenta, uma sucção é criada – gerando vácuo.
Apesar dos equipamentos diferentes, o princípio utilizado por ambos é o mesmo: a pressão do ar é reduzida para níveis que ficam abaixo da pressão que nós sentimos no dia-a-dia, a pressão atmosférica. Assim, quando a pressão fica muito baixa, um pequeno vazio é criado.

Conforme aumenta a velocidade de bombeamento, se acelera a criação do vácuo. Isso gera um efeito de sucção forte e não-constante.
E aí, seu projeto precisa de um sistema de vácuo? A nossa empresa tem!
Somos uma empresa especializada em bombas de vácuo no geral, atuando no mercado desde a venda de peças até a manutenção de bombas com 01 ano de garantia.
Em uma relação de custo e benefícios, a oferecemos reparos e preventivas de seus equipamentos, buscando atender as expectativas de seus clientes.