Os sistemas de vácuo são necessários em vários setores empresariais e para a indústria cerâmica não é diferente.
Nesse post entenda melhor as aplicações dos sistemas de vácuo para cerâmica, suas indicações e melhores práticas para melhor aproveitamento em seu setor.
Como prevenir problemas em sistemas de vácuo para cerâmica ?
Na indústria de cerâmica para se obter um resultado de excelência precisamos ter alguns cuidados não só no equipamento maromba mas principalmente no sistema de vácuo que é o maior responsável pela qualidade do produto (Telhas,tijolos e etc…) fabricados cada qual com o barro ou argila local.
Existem casos que ainda utiliza-se bombas de vácuo de Anel Líquido ou seja bombas de vácuo que necessitam utilização de água para formar o produto pronto, são bombas que utilizam água em excesso para produção do vácuo agredindo assim o meio ambiente e gastos excessivos com contas de água e energia elétrica em abundância, além de não conseguir gerar o nível de vácuo dentro do necessário ou seja 28 a 29pol./hg.
As bombas mais adequadas para essa aplicação é oferecida com bombas de vácuo lubrificadas à óleo com palhetas de aluminio de versão sem necessidade de utilização de água, totalmente dentro dos padrões e respeitando a preservação do meio ambiente.
Bombas lubrificadas à óleo são bombas onde se consegue chegar em 28.5 a 29pol./hg sem esforço dando assim mais economia elétrica dentro de 40 a 50% a menos e com custo zero em gastos de água.
Quando chegamos a produzir os 28.5 a 29pol./hg com as bombas de vácuo lubrificadas à óleo com palhetas de alumínio, os produtos tijolos e Telhas conseguem melhores resultados em sua compactação tornando o produto com maior dureza e resistência com total qualidade, além do transporte da indústria até os pontos de destinos terem menos impacto mecânico e tendo assim menores prejuízos com quebras dos produtos fabricados.
Para maiores informações acesse nosso formulário

bombas lubrificadas à óleo são as bombas que proporcionará melhores resultados com a produção dos produtos em marombas.